Micro Sistemas 64

Neste número, Drives para MSX, Análise Simuladores de Vôo 737 e F-16, Linguagem de Máquina, Jogo Duelo, Dicas, Notícias, Análise de Livros.

ms 64 capa

 

Editorial

Artigo Original: Graça Santos, Digitação: Wilson Pilon

Ano novo, vida nova! Micro Sistemas entra nesse ano de 1987 em uma nova fase realmente. Ao iniciarmos essa etapa somos um misto de saudosismo e otimismo. Saudosismo porque 86 doi mais um ano e sucesso para MS que contou com o apoio de leitores e colaboradores e o empenho de nossa equipe, vivenciado de perto por mim como subeditora. O otimismo é fruto da certeza de que vamos desenvolver um ótimo trabalho em 87, porque estamos entrando nessa nova fase com muita garra e contando com a renovada colaboração de todos.

Estaremos abertos as críticas e sugestões porque elas servirão para direcionar melhor o nosso trabalho. Vamos estreitar cada vez mais o contato que temos mantido. De nossa parte, continuaremos nos esforçando ao máximo para fazer jus a essa preferência.

Para inaugurar esse ano, Micro Sistemas escolheru um tema que certamente agradará a todos: simulação de vôo. Délio Santos Lima, num trabalho dos mais completos já publicados, analisa quize programas do gênero disponíveis no mercado interno e externo, para as principais linhas de equipamentos pessoais.

O mercado dos drives também está sendo enfocado por MS com uma reportagem que discute principalmente a entrada dos modelos 5 1/4" slim e 3 /12" no mercado.

No próximo número MS reserva uma surpresa para você. Até lá!

Editorial do Editorial

Artigo Original: Wilson Pilon

A partir deste momento, somente artigos técnicos e programas serão colocados no MSX Typer, existe uma quantidade enorme de artigos que não tem relevância para mim, então os estou descartando, como a matéria sobre Software Educativo. É muito difícil achar cópias destes programas para agregar no projeto, então fica de fora. Programas específicos de algumas áreas fora da computação também serão cortados.