Arduino, Raspberry e Kits de Eletrônica

Há uns dois anos, comprei um Kit de Eletrônica (da DreamInc) destes que eu deveria ter quando era adolescente, mas que só agora, depois de ter ficado velho, resolvi experimentar.

É mais um passatempo… Desde que os sintomas do distúrbio psiquiátrico surgiram, procurei me apegar a estas brincadeiras para tirar totalmente o foco do stress.

Continue lendo Arduino, Raspberry e Kits de Eletrônica

Retornando das Tumbas

Ufa… depois de sete meses, volto a colocar informações no site. Os motivos da parada são os mesmos que todo mundo tem e que não interessam muito salvo a mim. Com certeza outras paradas e retomadas vão acontecer, pois a vida é assim.

Vou ampliar um pouco o escopo tanto do site como do blog. Com o advento de placas como Arduino e Raspberry, curiosos em eletrônica, como eu, podem começar a fazer pequenas bricadeiras e com isso resolvi incluir ambas na minha diversão.

De quebra, voltei a trabalhar mais intensamente com Linux também no lado da diversão (até por conta do Raspberry), assim como a Linguagem C e o BASIC, então tópicos destes assuntos também serão contemplados.

Como tenho alguns problemas psiquiátricos, e esta parte de computação clássica me ajuda muito, resolvi quebrar algumas regras que eu mesmo criei e simplesmente colocar no site/blog o que estiver me divertindo no momento, pretendo ampliar inclusive para outros passatempos que não envolvem computador e/ou eletrônicos (música, cinema, artes plásticas, etc.).